Portugal Squad
Ola bem vindo ao forum oficial do clan [PTSQ]Portugal-Squad
Regista-te e junta-te a nossa comunidade ou se ja es membro porfavor loga-te. Obrigado e diverte-te Wink
Últimos assuntos
» Brothers !n Game [B!G]
Seg Fev 21, 2011 4:39 pm por ANBU__Sharingan

» Recrutamento - Itz_Lucky-Strik3
Dom Fev 20, 2011 3:12 am por ZoaWar

» ZoaWar, The English Gentleman
Sab Fev 12, 2011 2:40 pm por Zortex

» !! Coming Soon !! Duke Nukem Forever
Sab Fev 12, 2011 1:25 pm por andregrave

» Parabéns Portugal Squad
Sex Fev 11, 2011 10:22 pm por Uchiha_ItachiPT

» Duke's Guitar - METALLICA
Sex Fev 11, 2011 11:14 am por xZheus

» Battlefield 3: Game Informer
Qui Fev 10, 2011 6:19 pm por andregrave

» Apresentção do Guneezy
Qui Fev 10, 2011 7:58 am por Guneezy

» ALIEN INVADERS
Qui Fev 10, 2011 7:55 am por 100Nome

» Recrutamento-zzirGuneezy
Qui Fev 10, 2011 7:41 am por Guneezy

» PS3 Firmware 3.56 Pachado pela sony [UPDATE]
Qui Fev 10, 2011 2:22 am por ZoaWar

» Re-Recrutamento
Ter Fev 08, 2011 11:31 am por xXwEsCXx

» Recrutamento-xXwEsCXx- REPROVADO
Ter Fev 08, 2011 11:21 am por 100Nome

» XL PARTY Parque das Naçoes
Ter Fev 08, 2011 11:06 am por xZheus

» Recrutamento - mixfabio12- REPROVADO
Seg Fev 07, 2011 2:36 pm por mixfabio12

Outubro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário


Star Wars The Force Unleashed II

Ir em baixo

Star Wars The Force Unleashed II

Mensagem por Duketwo em Qui Dez 02, 2010 8:09 am



A força libertou-se mais uma vez, a Lucas Arts volta a trazer-nos Starkiller depois de dois anos de descanso desde o lançamento de Star Wars the Force Unleashed. The Force Unleashed e The Force Unleashed 2 encontram-se, cronologicamente falando, entre o terceiro filme, Star Wars Revenge of Sith, e o quarto episódio da saga, Star Wars A New Hope, fazendo assim a ligação entre a primeira e a segunda trilogia. Tal como sabem, no final de Revenge of Sith o Senador Palpatine passou a dominar todos os sistemas que incorporam o império galáctico, depois se tornar imperador e ordenar a Darth Vader que eliminasse todos os jedis espalhados pelo universo. Durante a sua missão de exterminar todos os jedis, Darth Vader acabou por poupar um rapaz chamado Starkiller e fez dele o seu capataz, visto que este consegue controlar a força e é a história de Starkiller que The Force Unleashed nos fez acompanhar. Como qualquer boa sequela, The Force Unleashed 2 vem continuar a história inacabada de Starkiller.

Desta vez Starkiller encontra-se em cativeiro em Kamino, assombrado por lembranças desconhecendo a quem pertencem, se a si, se ao verdadeiro Starkiller. O herói do jogo vive na dúvida, desconhecendo o seu passado e vai fazer de tudo para descobrir se é o verdadeiro Starkiller ou se não passa de um mero clone. Segundo Darth Vader, ele não passa de um clone bem sucedido do original Starkiller e o único até agora a sobreviver ao processo de clonagem. Após várias recordações de Juno Eclipse, a sua amada, e de forçado a eliminar os seus sentimentos por ela, Starkiller cede ao amor e acaba por fugir de Darth Vader para procurar Juno.





Nessa sua busca por Juno Eclipse, Starkiller irá reencontrar velhos conhecidos dos fãs da saga Star Wars. Boba Fett, o caçador de prémios, será uma das personagens que marca presença neste The Force Unleashed 2, mas o “filho” de Jango Fett não é o único, mestre Yoda, que vive isolado no sistema Dagobah, também terá o seu momento. Isto não incluindo os que entraram em Star Wars the Force Unleashed, personagens como o já mencionado Darth Vader, Leia (Skywalker) Organa.

A campanha de Star Wars The Force Unleashed 2 vai ocupar-te umas poucas horas a completar, com variações dependendo da dificuldade que escolheres e da habilidade que tens. No total, terás de percorrer com sucesso nove níveis para que consigas completar a campanha, sendo assim mais pequena que a do anterior. Aqui vais ter que estar preparado para derrotar Stormtroopers, droides de batalha, AT-ST, Trainning Droids, Riot Troopers, Tie Figthers, Ajudantes Sith, Gunships, Terror troopers, Saber Guards e muito mais. Mas nenhum destes chegará aos calcanhares de Gorog, um monstro gigantesco a fazer lembrar um titã pela sua aparência.



Star Wars The Force Unleashed 2 também terá dois finais, tal como o seu antecessor, onde tu tomarás a decisão entre um e outro. Tudo vai depender da escolha que fizeres e seja ela qual for, fica sempre aberta a possibilidade de um Force Unleashed 3, mas tudo dependerá da vontade da Lucas Arts. Spoiler Alert: Darth Vader … estava a brincar!



Quanto ao gameplay, convém dizer que no início começarás com alguns dos force powers que possuías e à medida que vais progredindo no jogo vais tendo visões onde te lembras dos outros force powers, incluindo os novíssimos mind trick e force fury. Force fury pode ser activado quando o fury meter está no máximo, depois de activado ficas com força ilimitada e fará dano extra aos teus adversários. Ficas uma espécie de semi-deus. A evolução dos force powers será feita através da experiência que ganhas ao derrotar adversários. Star Wars The Force Unleashed 2 apresenta-se com uns gráficos semelhantes ao anterior com algumas melhorias nas personagens principais, com texturas bem conseguidas mesmo quando nos encontramos à chuva. Sim, em Kamino chove torrencial e incessantemente, mas nem sempre a chuva se faz notar, por exemplo as personagens parecem estar sempre bem secas.




Os combos que podes fazer são vários, já os grapples existem dois diferentes, um só utilizando os light sabers e outro usando apenas os force powers. Nesses grapples os movimentos são feitos numa espécie de cinemática. Por falar em cinemática deixem-me dizer-vos que é aqui que estão um ponto positivo e um ponto negativo deste jogo. Comecemos pelo negativo, quando te encontras perto de terminar um AT-ST ou outro droid do género tens a opção de partir para uma cinemática com um quick time event, ou então podes simplesmente destruí-lo causando-lhe mais dano. Caso escolhas a cinemática será mais fácil fazê-lo pois os quick time events são muito fáceis de cumprir, mas irás deparar-te com a mesma cinemática para cada tipo de droid que estejas a destruir. Agora falando do lado positivo, cada cinemática de transição entre os níveis ou de checkpoints tem pormenores bem interessantes como a água a escorrer no capacete de Darth Vader (este pormenor foi esquecido no final) e acabam por ser momentos bem conseguidos devido à sua qualidade.


Já que comecei a falar em pormenores, The Force Unleashed 2 está repleto deles. Por vezes, vais encontrar-te em zonas com muito fumo e onde será difícil ver, mas felizmente poderás afastar o fumo com o force push (poder de empurrar). Também bastante interessante é o facto de os teus lightsabers fazerem dano visível ao teu oponente, vai ser possível cortar a cabeça e os membros dos stormtroopers. Os poderes e os light sabers deixam marcas da sua devastação, mas acabam por desaparecer ao fim de algum tempo. Quem também deixa traços da sua devastação é Starkiller que ao lotar com inimigos pode deixa-los a arder.



A banda sonora é irrepreensível, fiel aos filmes e as vozes aos lábios das personagens. Mas não só também o som produzido pelos light sabers, force powers, e pelas máquinas de guerra são idênticos aos filmes. O som é um aspecto sempre bem cuidado nos jogos de Star Wars, o único reparo que tenho a fazer é a repetição das falas quando enfrentas os “bosses”, nomeadamente contra o Gorog e na batalha final.

Uma coisa em que a Lucas Arts apostou para Star Wars The Force Unleashed 2 foi a liberdade para agarrar (com os force powers) tudo o que seja objectos e tornou ainda mais fácil o agarrar de tie fighters. Várias vão ser as vezes em que te vai ser pedido para usares os force powers para destruíres naves ou para as afastares do teu caminho.

Mas Star Wars The Force Unleashed 2 não se resume à campanha, este tem também o modo de Challenge. Aqui terás pequenas missões, onde será testada a tua capacidade de execução e a rapidez com que o fazes. Os chalenges poderão ser executados online ou em offline. Receberás medalhas dependendo da tua performance, mas se jogares online poderá entrar para o leaderboard se fores suficientemente bom para isso. Os challenges vão sendo desbloqueados à medida que ultrapassas as dificuldades da campanha. Visto que os chalenges não são muito grandes, a longevidade jogo acaba por ficar praticamente limitada à sua campanha.



Tens ainda os extras onde podes rever cinemáticas, incluindo uma espécie de prólogo onde explica o que aconteceu à tua personagem antes de tomares as rédeas da acção, créditos do jogo, artwork e até dados sobre as personagens que intervêm na história.

Em conclusão, Star Wars The Force Unleashed 2 é um bom jogo, com uma história cativante, mas que peca pela repetição de falas, cinemáticas, e muito mais, mas visto que essas repetições são contornáveis o jogador acaba por não sofrer muito com isso. Para os fãs, este é claramente um jogo a não perder, para os outros pode ser uma experiência agradável. May the force be with you!

8/10



_________________


Its Time To Kick Ass And Chew Buuble Gum....And Im All Outa Gum
avatar
Duketwo
PRESS_PTSQ

Mensagens : 1213
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 28
Localização : São Domingos de Benfica

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Star Wars The Force Unleashed II

Mensagem por PretoGrutaNegra em Dom Dez 05, 2010 10:19 am

Não gosto de jogos de filmes... Sempre achei serem um bocado toscos...
avatar
PretoGrutaNegra

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 24
Localização : Paco De Arcos

Ver perfil do usuário http://www.gnpt.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum